Os pintainhos foram possuídos… pelo espírito natalício.

“Não é preciso complicações, burocracias, hierarquias, rios de dinheiro, stresses – ou sequer grande seriedade! – para fazer as coisas acontecer. Somos todos iguais, somos todos batatas, somos BLERGH!” – É assim que eles se apresentam.

Este ano, a entidade escolhida para receber uma percentagem das vendas do Merch Oficial Oh My Cock! foi o coletivo “Somos Blergh”, do Porto.

O Cock conseguiu fazer um donativo no valor de 50€ com a vossa ajuda.

Obrigado, manas!

O Blergh é um coletivo (da batata) nascido no Porto em 2017 da vontade de vários ativistas de todo o país, concentrados no Porto e que sentiram que era necessário mais trabalho informativo e de alerta para aspetos da nossa realidade social envolvente. Desde então o coletivo já expandiu parte das suas ações para Braga, Algarve e Lisboa. Ao longo dos últimos 3 anos desenvolvemos vários projetos  de cariz contínuo, como as “Conversas Blergh” que ocorrem mensalmente e abordam diferentes temas do âmbito das preocupações sociais, dando espaço para que se aprenda sobre outras realidades, discriminações, e dificuldades diárias de diferentes grupos minoritários. Paralelamente temos lançado atividades de convívio, e um podcast com uma vertente mais humorística, que é parte da génese do Blergh. O Blergh tem sido muito interventivo nas Marchas do Orgulho/Direitos LGBTI de Portugal. Atualmente faz parte da comissão organizadora da marcha do Orgulho do Porto e tem participado ativamente na maioria das marchas do resto do país, tendo tido como missão em 2018 a criação de um Bloco Bi e em 2019 de um manifesto sobre a assexualidade. Participamos também na organização do Encontro de Mulheres em 2018, várias manifestações em prol da igualdade de género e fim da violência de género e na organização de um intercambio internacional no âmbito do programa Erasmus+. 

Viva a batata!


Gostaste? Partilha com os teus amigos! Isso ajuda-nos a crescer (e quem é que não gosta de coisas grandes?)

116
Oh My Cock!

0 Comments