O ator Billy Porter tornou-se esta madrugada o primeiro gay afro-americano a receber o Emmy de Melhor Ator em série dramática pela Academia de Televisão dos Estados Unidos, na 71.ª edição dos prémios Emmy.

Na mesma categoria feminina, não houve a vitória histórica que se esperava: se Sandra Oh tivesse vencido, seria a primeira atriz de ascendência asiática a levar para casa a estatueta de Melhor Atriz em série dramática.

No entanto, foi Porter quem fez história, ao ser distinguido pelo papel de Pray Tell que interpreta na série do canal FX “Pose”, cuja ação mostra a subcultura da comunidade LGBTQ na Nova Iorque do final dos anos oitenta.

“Tantas pessoas me ajudaram a chegar aqui ao longo do caminho”, notou Billy Porter no discurso de vitória, depois de afirmar que “todos têm o direito” de andar no mundo e sentir que pertencem.

“Nós, como artistas, somos aqueles que mudam a estrutura molecular dos corações e mentes das pessoas que caminham nesta Terra”, afirmou, terminando com um pedido que foi reiterado por outras personalidades ao longo da cerimónia: “por favor, não parem de dizer a verdade”.

Para levar a estatueta para casa, Porter teve de bater concorrentes de peso, incluindo Kit Harington, da favorita “A Guerra dos Tronos”, Jason Bateman, de “Ozark”, Sterling K. Brown, de “This Is Us”, Bob Odenkirk, de “Better Call Saul”, e Milo Ventimiglia, de “This is Us”.

A 71.ª edição dos prémios Emmy decorreu esta madrugada em Los Angeles, Califórnia.

Com esta conquista, o ator tornou-se o primeiro homem negro publicamente gay a ganhar um Emmy de Melhor Ator em Série de Drama.

Depois de ter vencido o Emmy de Melhor Apresentador de Reality Show, RuPaul subiu ao palco mais uma vez. Isto porque o programa “Drag Race” foi o vencedor da categoria Melhor Reality Show de Competição.

No seu discurso, o apresentador aproveitou para destacar a importância do voto nos Estados Unidos, encorajando as pessoas a exercerem esse direito. Dá uma olhadela no que ele disse:

Fonte: Vida Extra / Papel Pop


Gostaste? Partilha com os teus amigos! Isso ajuda-nos a crescer (e quem é que não gosta de coisas grandes?)

130
130 points

Qual é a tua reação?

Oh My Cock! Oh My Cock!
0
Oh My Cock!
Me-do Me-do
0
Me-do
Triste Triste
0
Triste
WTF? WTF?
0
WTF?
Amo! Amo!
0
Amo!
Ahah! Ahah!
0
Ahah!
Fofo Fofo
0
Fofo
Like Like
1
Like
Não Gosto! Não Gosto!
0
Não Gosto!
Oh My Cock!

0 Comments