Este ano os Emmys estão mais inclusivos do que nunca, além de Drag Race ter recebido 14 nomeações, Pose, Queer Eye e mais artistas LGBTs tiveram destaque.
RuPaul’s Drag Race mais uma vez fez a festa nas nomeações aos Emmy’s (2019), recebendo ao todo 14 nomeações com destaques para as categorias de Melhor Programa de Competição, Melhor Elenco de Reality Show e Melhor Apresentador, que mama Ru venceu nos últimos dois anos seguidos. Outras categorias que o programa foi indicado incluem Melhor Maquiagem e Melhor Penteado, para o episódio da S11 “Trump: The Rusical”.
Além de RuPaul’s Drag Race ser indicada, RuPaul’s Drag Race All Stars, Untucked, as séries digitais de Drag Race, Portrait of a Queen e Out of the Closet também receberam nomeações aos Emmy’s 2019.
Pose
A série Pose recebeu sete nomeações este ano pela sua primeira temporada, com destaques para as categorias de Melhor Série Dramática e Melhor Ator em Série Dramática, para Billy Porter.
Pose ainda fez história com Janet Mock sendo a primeira mulher trans negra, assim como Steven Canals o primeiro afro-latino americano a serem indicados como produtores de uma série indicada a Melhor Série Dramática.
Mais LGBT’s
Outras nomeações queer notáveis incluem Laverne Cox (Orange Is The New Black) e Cherry Jones (The Handmaid’s Tale) como Melhor Atriz Convidada em um Drama. O Queer Eye também foi nomeado em seis categorias, incluindo Melhor Reality Roteirizado. Russian Doll da Netflix recebeu 13 indicações, incluindo uma de Melhor Roteiro para a co-criadora LGBT da série, Leslye Headland.
A série recordista de indicações neste ano foi a temporada final de Game Of Thrones com 32 indicações ao todo, o maior número de indicações que uma série já recebeu numa mesma edição da premiação.
A 71ª edição do Emmy irá ao ar a 22 de setembro de 2019 na FOX, nos EUA.
Fonte: Draglicious
0 Comments