O evento que premeia os melhores do mundo dos videojogos este ano ficou marcado (pelo menos para mim e para a comunidade LGBT) pelo discurso de um dos vencedores, SonicFox.

Veio dos jogos de luta o vencedor do prémio de melhor jogador de eSports do ano no The Game Awards 2018, realizado nesta quinta-feira, em Las Vegas no Microsoft Theater. Vestido com a sua tradicional fantasia de raposa, o americano Dominique “SonicFox” aproveitou o seu discurso para enviar uma mensagem de apoio às comunidades LGBT e Furry.

Furry é o nome de uma subcultura construída no apreço por personagens antropomórficos, ou seja, com traços de animais misturados com características e personalidade humanas. Um dos personagens antropomórficos dos videojogos mais conhecidos é o Sonic, por exemplo.

Isto é uma grande honra. Gosto muito de jogar videojogos competitivamente. Nunca fiz isto pela fama… Como vocês também devem saber – ou muitos não sabem – eu também sou super gay, por isso quero dar uma mensagem aos meus amigos LGBTQ + que sempre me ajudaram na vida. Obviamente sou um furry, então um abraço para os furries. Acho que tudo o que eu tenho que dizer é que sou gay, negro, furry – praticamente tudo que um republicano odeia – e o melhor jogador de esports do ano, acho eu. Muito obrigado – disse SonicFox.”

Os The Game Awards 2018 foram vistos por mais de 10 milhões de pessoas por todo o mundo e a mensagem do fofíssimo SonicFox foi muito importante.

Eu sempre fiz isto apenas para fazer novos amigos e criar laços com as comunidades. Por isso acho que, por enquanto, quero dar um grande abraço para a equipa que me ajudou até ao fim: Echo Fox. Quero mandar um abraço a todos os meus amigos em casa e ao meu melhor amigo, Jon “dekillsage”. Ele ajudou-me muito durante a vida – completou o jogador.

Dominique “SonicFox” McLean é um dos maiores nomes dos esports individuais. O jogador norte-americano alcançou proeminência em diversos jogos ao longo da carreira, como nas séries Injustice e Mortal Kombat, em Skullgirls e, mais recentemente, em Dragon Ball FighterZ. O jovem top player e furry é considerado o maior jogador ocidental de jogos de luta da atualidade.

sonicfox

Fonte:

Sportv.Globo

Techtudo


Gostaste? Partilha com os teus amigos! Isso ajuda-nos a crescer (e quem é que não gosta de coisas grandes?)

145
Oh My Cock!

0 Comments