PRIDE PRIDE PRIDE.  Junho foi o mês do orgulho gay.  Mais do que uma festa ou marcha: Gay Pride é um movimento positivo,  uma celebração da opção de escolha! Ser quem somos. Mas passado este mês, ou qualquer celebração, voltamos a esquecer que a luta pelos direitos iguais deve ser uma luta constante e bem presente no nosso dia a dia e no dia a dia de todos.

A luta que se reflecte em pequenas coisas, em pequenas acções, não só com nós próprios mas com toda a comunidade LGBT. 

A eleição atual brasileira assusta-nos, com a vitória de Jair Bolsonaro a provocar um retrocesso na vida LGBT e na base dos direitos da vida humana.

A actriz Ellen Page, conhecida pela causa LGBT é a protagonista de uma das novas séries para o canal Viceland. Teve início em 2016 e conta já com duas temporadas.

É também num dos episódios, filmado no Brasil, que Ellen entrevista Jair Bolsonaro.

GAYCATION é um documentário em que Ellen e o melhor amigo (Ian Daniel), acompanhados de uma pequena equipa, viajam pelo mundo para explorar a vida LGBT em vários países do mundo. Mostra-nos por exemplo, uma perspectiva real e intimista do que é ser Gay no Japão e na Jamaica, que existem lugares onde há ainda tanto a fazer.

E se temos a sorte de viver na Europa, num país onde ‘its ok to be gay’, temos também um papel, uma responsabilidade social em tornar a sociedade mais humana, um bem comum, para todos nós e para os outros, que depois de nós virão.

por Bruno Fernandes

 


Gostaste? Partilha com os teus amigos! Isso ajuda-nos a crescer (e quem é que não gosta de coisas grandes?)

97

Qual é a tua reação?

Oh My Cock! Oh My Cock!
0
Oh My Cock!
Não Gosto! Não Gosto!
0
Não Gosto!
WTF? WTF?
0
WTF?
Amo! Amo!
0
Amo!
Ahah! Ahah!
0
Ahah!
Fofo Fofo
0
Fofo
Like Like
3
Like
Oh My Cock!

0 Comments