Manuel Moreira, e Ricardo Monteiro protagonizam o videoclip do single “Gold” dos SLR.
É verdade, Manuel Moreira tem “Uma Aventura” (perceberam? A referência?) com Ricardo Monteiro que (ninguém diria!) é hetero, manas! 😱
Sem mais delongas, assistam aqui ao vídeo:
SLR é uma banda com influências de vários universos que produzem um misto de uma Pop electrónica com R&B melancólico, doce e eloquente.
O seu nome é uma analogia às máquinas fotográficas e a todo o mundo audiovisual presente no ADN da banda.
Para os SLR o cinema é um elemento que os complementa, fazendo com que os seus vídeos musicais sejam pintados por imagens intensas levando a sua música a pertencer-lhes como banda sonora.
“If You leave Me” (IYLM) é o seu primeiro trabalho editado, tendo sido lançado em 2018. Foi escrito e produzido em conjunto com Ben Monteiro (D’ALVA) retratando uma história de amor onde estão presentes a paixão e o medo da perda, da angústia, do desespero e do abandono. IYLM foi abraçado pela crítica que o definiu como “Uma sonoridade refrescante a que já não se está habituado na música nacional.“ (Punch magazine). Aquando do lançamento do vídeo musical, os britânicos da A&R Factory dizem “Somehow SLR knows exactly how to pull at your heartstrings with their excruciatingly overwhelming progressions of synthy haunting sound (…) Their ethereal Ambient Pop Electro sound created a chilling aura around the entire track from start to finish”.
“Gold” é o segundo single da banda SLR onde se solidifica a parceria com o produtor Ben Monteiro. Desta vez, os SLR juntam-se a Ben Monteiro e Alex D’Alva Teixeira para compor um single onde o amor explode num intenso fogo dourado.
A música celebra uma relação que embora comprometida com vários problemas se mostra forte, fogosa e intensa na sua essência. Traduz a constante vontade de celebrar o que é bom, contrariando qualquer problema que possa existir. Usando como metáfora o ouro e o fogo, os SLR pedem que o amor seja livre, cru, quente e selvagem.
Soltando as suas influências R&B, na Gold, os SLR libertam-se dos seus medos e das normas lançando-se num ritmo mais fugaz e dançável.
0 Comments