Agora o casamento igualitário é legal em qualquer país do Reino Unido.

Após 5 anos de espera, o casamento entre pessoas do mesmo sexo finalmente foi legalizado na Irlanda do Norte. Desde 13 de janeiro de 2020, casais podem registar-se para realizar a união. Para aqueles que já eram casados noutro país, a união passa a ser reconhecida na Irlanda do Norte. O Northern Ireland Office deve iniciar uma consulta, ainda este ano, sobre a conversão de união civil para casamento e sobre qual o papel das igrejas nesse processo.

Num comunicado, a organização Love Equality Campaign for Marriage Equality afirmou que a legalização é “o culminar de cinco anos de campanha pelo casamento igualitário e marca um enorme passo adiante para as pessoas LGBT+ na Irlanda do Norte”.

A organização observou que ainda há problemas a serem superados. “No entanto, comemoramos essa notável conquista com milhares de pessoas que fizeram as suas vozes serem ouvidas e exigiram mudanças, apesar das muitas barreiras colocadas no seu caminho. A nossa campanha pela igualdade no casamento não terminará até que todos na Irlanda do Norte tenham o mesmo direito de se casar com a pessoa que amam”.

Com esta mudança, o casamento igualitário agora é legalizado em todo o Reino Unido, já que as outras localidades da nação já haviam legalizado o casamento entre pessoas do mesmo sexo em 2014. A Câmara dos Comuns na Irlanda do Norte votou pela legalização em julho 2019, mas a mudança poderia ter sido anulada. O prazo terminou em outubro do mesmo ano. Desde então, os legisladores tiveram que reformar as leis e fazer uma votação adicional para pavimentar o caminho para que tudo isso se tornasse realidade. O prazo para essas reformas foi o dia 13 de janeiro de 2020.

Notícia do Põe na Roda


Gostaste? Partilha com os teus amigos! Isso ajuda-nos a crescer (e quem é que não gosta de coisas grandes?)

126
126 points

Qual é a tua reação?

Oh My Cock! Oh My Cock!
0
Oh My Cock!
Me-do Me-do
0
Me-do
Não Gosto! Não Gosto!
0
Não Gosto!
WTF? WTF?
0
WTF?
Amo! Amo!
1
Amo!
Ahah! Ahah!
0
Ahah!
Fofo Fofo
0
Fofo
Like Like
0
Like
Oh My Cock!

0 Comments