Há muito que Harry Styles, o mais bem sucedido dos meninos dos One Direction, tem demonstrado uma abertura e companheirismo com a comunidade LGBT. Muitos pensam que é puro gay baiting, uma tentativa de ganhar fãs na comunidade sem se comprometer grandemente, ou que está a tentar esconder a sua própria queerness. Styles nunca quis definir a sua sexualidade publicamente, o que seria importante, mas muitas vezes as acções falam mais que as palavras.

Em entrevista para a Rolling Stone afirmou: “Quero que as pessoas se sintam confortáveis com o que quer que queiram ser. Estou a tentar que as pessoas se sintam incluídas e vistas“. Nos seus concertos Styles tem sempre um momento de apoio à comunidade LGBT muitas vezes envergando bandeiras arco-íris ou mesmo trans e bi.

E o seu novo single lançado no National Coming Out Day nos EUA, Lights Out, a primeira amostra do segundo álbum a solo, já está a dar que falar. “Os rapazes e as raparigas estão aqui. Eu enrolo-me com ele e estou bem com isso” é apenas um verso de uma canção que pretende trazer luz, literalmente, a uma nova identidade orgulhosa resgatada da escuridão. E o video vê Styles rodeado de homens e mulheres semi-nus com quem dança de forma sensual… indiscriminadamente.

Independentemente da própria orientação sexual de Harry Styles, é importante que estes grandes nomes da música pop e da cultura mainstream continuem a demonstrar apoio à comunidade LGBT e demonstrar que a identidade não é produto de uma escolha. Que mais luzes se acendam então.

Fonte: Esqrever


Gostaste? Partilha com os teus amigos! Isso ajuda-nos a crescer (e quem é que não gosta de coisas grandes?)

100
100 points

Qual é a tua reação?

Oh My Cock! Oh My Cock!
0
Oh My Cock!
Me-do Me-do
0
Me-do
Triste Triste
0
Triste
WTF? WTF?
0
WTF?
Amo! Amo!
2
Amo!
Ahah! Ahah!
0
Ahah!
Fofo Fofo
0
Fofo
Like Like
0
Like
Não Gosto! Não Gosto!
0
Não Gosto!
Oh My Cock!

0 Comments