O medalhista de ouro olímpico Kerron Clement decidiu sair do armário numa entrevista emocionante para a revista Out Magazine. Clement foi vencedor dos 400 metros em barreira nas Olimpíadas do Rio.
Postou uma fotomontagem nas redes sociais com a bandeira do arco-íris na altura do coração. Na entrevista para a publicação, o atleta nascido em Trinidad e Tobago e naturalizado norte-americano disse que é hora de ser “livre” depois de lutar com a sua sexualidade por 17 anos.
“Eu estava cansado de amar nas sombras. Já passei pelo que muita gente passou que é ter medo de ser quem é”, contou.
“Lutei com a minha sexualidade por 17 anos. Com o tempo, à medida que envelhecemos, importas-te menos. Agora é hora de seres tu mesmo e seres livre”, ponderou.
Clipe com Beyoncé
Clement coleciona três medalhas olímpicas. Foi medalha de ouro em Pequim (2008) na prova do revezamento 4x400m e prata nos 400 metros em barreira. No Rio, em 2016, conquistou a primeira medalha de ouro olímpica em desporto individual aos 30 anos nos 400 metros em barreira. Antes, havia sido campeão mundial na mesma prova em Berlim (2009) e em Osaka (2007).
Viveu um período de ostracismo no desporto depois do título mundial na Alemanha. Passou em branco nos Jogos Olímpicos de Londres (2012).
Se no desporto nada ia bem, a carreira de modelo estava animada. Ele tornou-se modelo de marcas e suplementos alimentares.
Também começou a fotografar corpos masculinos, incluindo os modelos brasileiros Marcos e Márcio Patriota.
E ao acompanhar um amigo a uma gravação, em 2011, Clement recebeu o convite de ninguém mais ninguém menos que a rainha Beyoncé para participar num dos grandes hinos da cantora.
O campeão olímpico e mundial acabou a fazer figuração em Run The World. Numa descrição no Facebook, o atleta diz que continua a correr porque o desporto “é uma fuga de tudo”. Do temor de ter a sexualidade invadida, ele não precisará mais fugir.
Fonte: Rio Gay Life
0 Comments