Hashtags como #pride e #lgbt estão entre as funções especiais; app também lançou novas opções de género.

Instagram lançou alguns novos recursos, como o ícone dos Stories colorido em celebração ao mês do orgulho LGBT. Hashtags relacionadas ao assunto, como #pride (“orgulho” em inglês), #lgbt, #bornperfect (“nascido perfeito”), #equalitymatters (“igualdade importa”) e outras, agora fazem com que o arco ao redor da foto de perfil do utilizador nos Stories fique com um gradiente em várias cores, em vez do tom de rosa convencional. Além disso, o app está a lançar novas opções de género para incluir todos os membros da comunidade queer. As novidades começaram a chegar na última segunda-feira (10) e vão funcionar durante todo o mês de junho.

No Feed, quando publicações forem feitas com as hashtags do movimento, as letras vão aparecer num dégradé de cores também. Para teres o teu Stories colorido, acrescenta a hashtag #pride, ou outra da tua escolha, e publica o conteúdo normalmente. Assim, sempre que vires o aro colorido envolvendo os perfis dos teus amigos, já vais saber que o conteúdo é relacionado à campanha #UntoldPride do Instagram.

Juntamente com as novas funções na app, o Instagram lançou também 10 instalações artísticas em Nova Iorque que lançam luz sobre os pioneiros menos conhecidos do movimento LGBTQ+ que abriram caminho para as novas gerações. “#UntoldPride é inspirado nas expressões ilimitadas de orgulho que vemos no Instagram todos os dias. Se estás a aprender sobre revolucionários trans como Marsha P. Johnson e Sylvia Rivera, ou a partilhar a tua própria história, #UntoldPride é uma oportunidade de refletir, conectar e partilhar o que significa ser LGBTQ+”, diz a página oficial do Instagram sobre a campanha.

Novas opções de género

A app também está a lançar, dentro da campanha #UntoldPride, opções de género mais inclusivas e que possam refletir como as pessoas se identificam. Agora, além de “feminino”, “masculino” e “não especificado”, o utilizador pode personalizar o género, dizendo como se identifica. Basta clicar em “Personalizado” e digitar a sua opção de género para que ela seja gravada na app. A opção ainda não está disponível em todas as contas mas deve chegar em breve com a atualização.

Além disso, o Instagram fez uma parceria com o projeto The Trevor Project para montar um guia online, ilustrado por Ashley Lukashevsky, de bem-estar e autocuidado, chamado “Protege o teu espaço e bem-estar no Instagram” . A ideia é que este material seja direcionado aos adolescentes LGBTQ+ , para que eles possam sentir-se acolhidos e seguros dentro da app e possam fazer o melhor uso dele.

Fonte: TechTudo


Gostaste? Partilha com os teus amigos! Isso ajuda-nos a crescer (e quem é que não gosta de coisas grandes?)

109
109 points

Qual é a tua reação?

Oh My Cock! Oh My Cock!
0
Oh My Cock!
Me-do Me-do
0
Me-do
Não Gosto! Não Gosto!
0
Não Gosto!
WTF? WTF?
0
WTF?
Amo! Amo!
2
Amo!
Ahah! Ahah!
0
Ahah!
Fofo Fofo
0
Fofo
Like Like
0
Like
Oh My Cock!

0 Comments