Os pinguins Sphen e Magic tornaram-se tão inseparáveis que foram incentivados a iniciar um ninho no aquário Sea Life, em Sidney, na Austrália.
O casal do mesmo sexo – conhecido como Sphengic – começou a manter um relacionamento intenso um com o outro, pouco antes do início da estação de reprodução.
Eles podiam ser vistos juntos a nadar lado a lado e, sempre tão perto, que os funcionários do aquário decidiram permitir que eles ‘adotassem’ um ovo.
Antes disso, eles receberam um tipo de aula para fazer a incubação. As aves receberam um ovo fictício para permitir que elas praticassem a incubação e desenvolvessem as suas habilidades como pais.
A reação foi muito natural. Sphen, mais velho e mais maduro, ficava mais focado em incubar, enquanto Magic assumiu a tarefa de afastar outras aves de perto do ninho. Ao final do treino, eles receberam um ovo real, de outro casal.
Segundo a supervisora do aquário, Tish Hannan, os pinguins da espécie geralmente põem dois ovos, mas incubam apenas um. O outro fica como reserva. Por isso, o casal que doou um dos ovos para Sphen e Magic “nem sentiu” que o segundo ovo havia desaparecido.
Lê também: Casal gay de pinguins rapta cria em jardim zoológico
Fonte: TNH1
0 Comments