Entre as tendências de moda para 2018, está a logomania. Ela tem sido cada vez mais vista nas passerelles e nas ruas de todo o mundo, aparecendo em peças de roupas de pessoas por aí.
Pouco discreta, a logomania preza por estampas grandes e sem a preocupação da discrição ou de uma linha mais básica. Por esse motivo, ela precisa ser adotada com alguns cuidados para que não haja exagero, o que resultaria num look mau.
Como surgiu
A logomania era um estilo muito comum no passado, tendo em vista que havia a necessidade social de demonstrar de qual grande marca ou cadeia era, por exemplo, a camisa que se estava a usar.
Esse movimento era muito bem explorado pelos designers, visto que eles sabiam que as suas marcas tinham um poderoso elemento que fazia com que a logomania fosse bem aceite: o valor agregado.
Desaparecimento
Naturalmente, como todas as tendências, a logomania acabou perdendo força com o passar dos anos. O seu auge foi durante todo os anos 90, indo até o início dos anos 2000. Depois desse período era possível encontrar peças assim, mas elas já não estavam na moda.
Isto aconteceu pois surgiram designs minimalistas, o que é compreendido até hoje como algo mais sofisticado e básico. Quando se trata da moda para o dia a dia, é interessante usar peças que sejam mais neutras e limpas, o que as torna versáteis.
Com o novo conceito, a logomania passou a ser tratada como uma tendência fatela e que estava ultrapassada. Assim, as peças estampadas com os grandes logos passaram a ser vistas como artigos vintage, ocupando cada vez mais espaços em becos e saindo de circulação das ruas.
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